Home Comunidade da FMB Alunos
Prêmios FMB PDF Imprimir E-mail

Portaria FMB 030 2017 - Atualiza a Composição das Comissões Avaliadoras dos Prêmios Acadêmicos da FMB-UFBA.

Prêmio Prof. Jessé Accioly

O Prêmio Prof. Jessé Accioly será oferecido pela Faculdade de Medicina da Bahia (FMB) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) ao concluinte de MED-B60 (Monografia IV) com trabalho monográfico de maior destaque.

Mais informações sobre o Prêmio Jessé Accioly

Prêmio Prof. Alfredo Thomé de Britto

O “Prêmio Professor Alfredo Britto” foi instituído pela Faculdade de Medicina da Bahia (FMB) no início do século passado, depois suspenso em 1927 e restabelecido em 1996. É oferecido ao formando com maior destaque na área de pesquisa científica durante o curso médico.

Mais informações sobre o Prêmio Alfredo Thomé de Britto

Prêmio Prof. Juliano Moreira

O “Prêmio Professor Juliano Moreira” foi instituído pela Faculdade de Medicina da Bahia (FMB) no final de 2002, a ser oferecido ao formando com maior destaque nas atividades acadêmicas de extensão universitária, durante o curso médico.

Mais informações sobre o Prêmio Juliano Moreira

Prêmio Prof. Nina Rodrigues

A atribuição do Prêmio Prêmio Professor Nina Rodrigues visa promover durante o curso de graduação em Medicina:

• Melhoria no rendimento escolar do Aluno;
• Valorização das relações interpessoais, especialmente Professor-Aluno;
• Vinculação do Aluno a algum dos Programas de Iniciação Científica;
• Execução de projetos de extensão universitária, onde o aluno participe das atividades de ensino e pesquisa articulados com as necessidades de saúde da comunidade, em especial aqueles segmentos mais excluídos da sociedade;
• Publicações de trabalhos, sob a forma de artigo publicado em periódico, pôster, resumo de comunicação em anais e livro de resumos de encontros científicos e acadêmicos, que valorizem o registro das experiências de pesquisas e extensionistas;
• Participação no Programa de Monitoria;
• Outras atividades de extensão reconhecidas pela UFBA, em qualquer de suas instâncias, inclusive as de iniciativa do Diretório Acadêmico de Medicina.

Mais informações sobre o Prêmio Nina Rodrigues

Prêmio Prof. Manoel Victorino

O “Prêmio Professor Manoel Victorino”, instituído, no século passado, pela Faculdade de Medicina, é oferecido ao formando com maior média global nas disciplinas e atividades durante o curso médico.

Mais informações sobre o Prêmio Manoel Victorino