Nota de Pesar da Faculdade de Medicina da Bahia Relativa ao Falecimento do Professor André Luiz Peixinho

Com profundo pesar, recebemos a triste notícia do falecimento, em 30 de março de 2024, do Professor Dr. André Luiz Peixinho, um professor querido por todos. O Professor Peixinho graduou-se como médico em 1975 pela Faculdade de Medicina da Bahia (FMB), UFBA, tendo sido um aluno brilhante. Ele foi uma figura ímpar, dedicando sua vida ao ensino e ao bem de todos através de suas obras comunitárias. Graduado em Psicologia, Medicina e Filosofia pela UFBA, onde também obteve seu mestrado em Medicina Interna e doutorado em Educação, o Prof. Peixinho destacou-se por sua abordagem humanista e holística da medicina, buscando o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.Ele foi uma pessoa de profunda sabedoria e bondade, sempre pronto a ouvir e aconselhar todos que o procuravam. Seu legado transcende as salas de aula e os textos publicados, residindo no impacto profundo que teve sobre seus alunos, colegas e todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Expressamos nossas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a todos da comunidade acadêmica que sentem a perda de uma verdadeira luz entre nós. Que possamos encontrar conforto na memória de seu sorriso, na sabedoria de suas palavras e no exemplo de sua vida. A FMB se compromete a honrar sua memória e dar continuidade ao seu legado, inspirados por seu exemplo de dedicação, amor ao próximo e paixão pela vida. Descanse em paz, Prof. Peixinho. Sua memória será eternamente preservada em nossos corações e na história de nossa instituição.