Aberto concurso para docente por tempo determinado

Estão abertas as inscrições para processo seletivo simplificado para docente por tempo determinado, no período de 6 a 15 de janeiro de 2020, dos departamentos:

- Anestesiologia e Cirurgia (Edital Interno 01)
- Medicina Interna e Apoio diagnóstico (Edital Interno 01 e 02)
- Pediatria (Edital Interno 02)
- Saúde da Família (Edital Interno 04)

Confira editais clicando aqui!

Matrícula presencial para 2020.1

Colegiado do curso de Medicina divulga o escalonamento para matrícula presencial para o semestre de 2020.1, consulte aqui.

Resultado do concurso para Professor Assistente do DNCSM-FMB

A Banca Examinadora do Concurso Público para Professor Assistente do Departamento de Neurociências e Saúde Mental (DNCSM) da FMB, disposto no Edital UFBA nº01/2019, para área de conhecimento MED B09 – Neurociências das Funções Cognitivas e do Comportamento; MED B18 – Formação em Pesquisa III; MED B52 – Psicopatologia; MED B54 – Psiquiatria; MED B57 – Neurologia; MED B60 – Trabalho de Conclusão de Curso IV; MED 240 – Neurologia Aplicada à Fonoaudiologia; MED 916 – PRM em Psiquiatria e MED 926 – PRM em Neurologia e Internato de Psiquiatria, finalizou os trabalhos do supracitado certame, aprov

Inscrições abertas para os Prêmios Acadêmicos

Estão abertas as inscrições para os Prêmios Acadêmicos: Prêmio Prof. Nina Rodrigues, Prêmio Prof. Alfredo Thomé de Britto e Prêmio Prof. Juliano Moreira.

Podem participar os formandos em Medicina do semestre 2019.1.

As inscrições ocorrem do dia 12 a 23/09/2019, na Secretaria da Diretoria da Faculdade de Medicina da Bahia, no Largo do Terreiro de Jesus, de segunda-feira a sexta-feira - das 08 às 18h00. Mais informações sobre os prêmios clique aqui.

Novo prazo para retirada das monografias impressas e encadernadas

O Núcleo de Formação Científica-NFC-UFBA comunica que a partir do dia 03/09/2019, o prazo para retirada das monografias impressas e encadernadas, apresentadas nos semestres 2012.1 a 2016.2, passa a ser de 6 (seis) meses.

Após este prazo, os trabalhos que não forem recolhidos serão descartados.

A retirada poderá ser feita também por terceiros, mediante prévia autorização do(a) autor(a) do trabalho, através do e-mail nfc.fmb@ufba.br

Avanços no ensino baseado em simulação na FMB

“Sonho que se sonha junto é realidade”. É o lema que os professores de Obstetrícia e de Urgência e Emergência tem levantado para estimular o ensino baseado em simulação. Através de iniciativas tímidas, porém constantes e com muita vontade, os professores tem se empenhando em aproximar os alunos da prática e simulação realística.