NFC - Núcleo de Formação Científica

Faculdade de Medicina da Bahia, Largo do Terreiro de Jesus - Centro Histórico, 40026-010, Salvador, Bahia
Tel: +55 (71) 3283-5580
Endereço eletrônico: nfc.fmb@ufba.br (preferencialmente, encaminhar à coordenação geral do NFC)

Calendário do NFC (2018.2)

Composição

Coordenação Geral do NFC-FMB
Prof. CARLOS ROBERTO BRITES ALVES ( crbrites@gmail.com)

Coordenações de Componentes Curriculares do Eixo de formação Científica do currículo médico da FMB-UFBA
MED-B12 – Formação Científica I - Prof. MITERMAYER GALVÃO DOS REIS ( miter@bahia.fiocruz.br), Departamento de Patologia e Medicina Legal (DPML)
MED-B15 – Formação Científica II - Profa. JORGANA FERNANDA DE SOUZA SOARES (jfss_rs@hotmail.com), Departamento Medicina Preventiva e Social (DMPS)
MED-B18 – Formação Científica III - Prof. WILLIAM A. DUNNINGHAM ( wdunningham@gmail.com), Departamento de Neurociências e Saúde Mental (DNcSM)
MED-B24 – Formação Científica IV - Profa. RITA DE CÁSSIA PEREIRA FERNANDES ( ritafernandes@ufba.br), Departamento Medicina Preventiva e Social (DMPS)
MED-B32 – Monografia I - Prof. JORGE CARVALHO GUEDES (jorge.guedes.ufba@gmail.com), Departamento de Medicina Interna e Apoio Diagnóstico (DEPMD)
MED-B33 – Monografia II - Prof. MÁRCIO JOSBETE ( mjprado@gmx.net), Departamento de Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana (DGORH)
MED-B51 – Monografia III - Profa. SELMA ALVES VALENTE DO AMARAL LOPES ( selminhalopes@gmail.com), Departamento de Pediatria (DPED)
MED-B60 – Monografia IV - Prof. CARLOS ROBERTO BRITES ALVES ( crbrites@gmail.com), Departamento de Medicina Interna e Apoio Diagnóstico (DEPMD)

Professor tutor do Programa Tutorial de Treinamento (PET)/FMB-UFBA
Prof. PEDRO HAMILTON GUIMARÃES MACEDO ( guimaraespedro@terra.com.br), Departamento de Cirurgia Experimental e Especialidades Cirúrgicas (DCEEC)

Representante do Eixo Ético Humanístico do currículo médico da FMB-UFBA
Profa. LILIANE ELZE FALCÃO LINS KUSTERER ( lkusterer@gmail.com), Departamento Medicina Preventiva e Social (DMPS)

Representantes Discentes do Diretório Acadêmico (DAMED: damedufba@gmail.com)
VALESCA OLIVEIRA DE QUEIROZ
LUCAS GOMES SOUZA

Câmara Técnica
Programa de Pós-graduação em Medicina e Saúde (PPgMS) - Dra. Helma Pinchemel
Programa de Pós-graduação em Patologia Humana e Experimental (PPgPAT) - Prof. WASHINGTON LUÍS CONRADO DOS SANTOS ( wluis@bahia.fiocruz.br), Departamento de Patologia e Medicina Legal (DPML)
Programa de Pós-graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho (PPgSAT)  - Profa. ANA ANGÉLICA MARTINS DA TRINDADE(angelica.ana@ufba.br), Departamento Medicina Preventiva e Social (DMPS)
Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPgCS) - Prof. PAULO NOVIS ROCHA ( paulonrocha@alumni.duke.edu), Departamento de Medicina Interna e Apoio Diagnóstico (DEPMED)
Comissão de Residência Médico(COREME), do Complexo Hospitalar Universitário Prof. Edgard Santos (Complexo HUPES) e Maternidade Climério de Oliveira (MCO) - Prof. REINALDO PESSOA MARTINELLI ( rm@ufba.br), Departamento de Medicina interna e Apoio Diagnóstico (DEPMED).
Colegiado do Curso de Graduação em Medicina - Profa. SUMAIA BOAVENTURA ANDRÉ ( sumaiabr@ufba.br), Departamento Medicina Preventiva e Social (DMPS)