TRANSIÇÃO PARA A MATRIZ CURRICULAR DE 2021 - PREENCHIMENTO E ENVIO DO REQUERIMENTO

Prezadas(os) estudantes,

No segundo semestre de 2022, será realizada a transição para a matriz curricular de 2021. Os estudantes do 2º ao 5º semestre serão migrados para essa nova matriz curricular.

A escolha pela migração dos alunos que cursam do 2º ao 5º semestre, levou em conta a ausência de prejuízos para esses estudantes, considerando que:

• As disciplinas cursadas serão integralmente aproveitadas até o 5º semestre;
  • A carga horária semanal e, por conseguinte, a semestral será bastante reduzida, permitindo melhor organização do tempo de estudo domiciliar;
  • Os conteúdos adotados serão explicitamente mencionados nos componentes curriculares, o que pode ser bastante benéfico aos futuros médicos que porventura venham a se submeter a processos seletivos ou concursos públicos;
  • Os conteúdos das disciplinas foram reorganizados ao longo dos semestres, visando aprimorar o aprendizado.

Desse modo, visando a efetivação dessa transição, solicitamos ciência dos estudantes que se enquadram no perfil acima indicado, por meio do preenchimento e envio do requerimento disponível no link abaixo:

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A MATRIZ 2021 E A TRANSIÇÃO (clique para ter acesso)