Seleção de bolsistas para o projeto “Acessibilidade no Memorial da Medicina Brasileira para pessoas com deficiência e mobilidade"

Estão abertas as inscrições para seleção de duas (dois) bolsistas de iniciação à extensão para o projeto “Acessibilidade no Memorial da Medicina Brasileira para pessoas com deficiência e mobilidade”, conforme Edital PROAE 07/2022, da Pró Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE/UFBA) que regulamenta as atividades do Programa Permanecer.

O referido projeto de iniciação à extensão está sob coordenação da Terapeuta Ocupacional Profa. Suely Maia Galvão Barreto, do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional, da Faculdade de Medicina da Bahia, da Universidade Federal da Bahia. Informamos, ainda que as atividades de extensão serão realizadas no Memorial da Medicina Brasileira, da Faculdade de Medicina da Bahia, na Praça Terreiro de Jesus, Centro Histórico- Pelourinho, Salvador, Bahia.

Serão aceitas inscrições de estudantes de qualquer unidade acadêmica da UFBA cadastrados na PROAE, com interesse nos estudos e práticas de acessibilidade à Pessoas com Deficiência em equipamento cultural, preferencialmente dos cursos de Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Medicina, Saúde Coletiva, Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, Arquitetura, Museologia.

Afirmando ser essencial a participação das Pessoas com Deficiência em qualquer assunto de interesse dessa comunidade uma vaga está reservada à (ao) candidata (o) que ingressou na UFBA através das cotas como PcD.

Informações complementares:

1.A(o) interessada(o) não deve estar no último semestre do curso
2.Espera-se habilidade de boa comunicação, trabalho em equipe e computacional, compromisso.
3.Disponibilidade de 20h semanais para as atividades do projeto.
4.Interessada(os) devem cumprir todas as exigências do EDITAL PERMANENCER 07/ 2022, disponível em www.sisper.ufba.br.
5.Atentar para documentação exigida aos selecionados, conforme EDITAL PERMANENCER 07/ 2022, considerando o envio imediato após resultado da seleção.
6.As inscrições serão realizadas no período entre 22/06/2022 até 27/06/2022 (Inscrições prorrogadas até dia 28/06/2022), através do formulário (conforme link) devidamente preenchido e enviado. Não serão consideradas inscrições realizadas além do prazo definido. Link Formulário Inscrição:

A(o)s estudantes selecionada(o)s serão convocada(o)s por e-mail para entrevista online, informando data, horário e link correspondente.
A(o)s bolsistas selecionada(o)s iniciarão as atividades a partir de 05 de julho de 2022, sendo a vigência da bolsa por um período de um ano.