Memorial da Medicina Brasileira na 21ª Semana Nacional de Museus

O Memorial da Medicina Brasileira da Faculdade de Medicina da Bahia - Universidade Federal da Bahia participa da 21ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus.

A programação atende ao tema sugerido pelo Instituto "Museus, sustentabilidade e bem-estar".

Programação: Exposições temáticas

Data: 15 a 19/05/2023

1 - Práticas e saberes dos povos tradicionais do Brasil: apresentação de conhecimentos para a promoção do bem viver na atualidade, considerando a adoção de medidas sustentáveis - pesquisa sendo realizada pela estagiária Kelly Mascarenhas de Oliveira.

2 - Personalidades históricas e sustentabilidade intelectual: condecorações aos médicos da Faculdade de Medicina da Bahia -  pesquisa sendo realizada pela bolsista Karla Ingryd Ferreira Barbosa.

3 - Itinerância de acervo Circuito Cultural da Saúde: Museu da Misericórdia, Memorial da Medicina Brasileira e Museu Nacional da Enfermagem do Cofen movimentam seus acervos para divulgação do conhecimento.