I SEMINÁRIO CARAVANA ITINERANTE DE ACOLHIMENTO E CUIDADO

No próximo dia 21 de setembro, na Escola de Administração da UFBA, das 8h00 às 17h00, será realizado o I SEMINÁRIO CARAVANA ITINERANTE DE ACOLHIMENTO E CUIDADO.

O Evento visa à divulgação da Caravana, que pretende desenvolver ações de promoção da saúde, em unidades acadêmicas da UFBA e escolas públicas de ensino médio, na cidade de Salvador-Bahia. O trabalho será realizado pelo Grupo de Acolhimento, composto por docentes e técnicos-administrativos da UFBA, vinculados aos núcleos de apoio psicopedagógico, responsáveis por iniciativas de acolhimento e cuidado à comunidade universitária, em unidades da UFBA: Escola de Administração, Faculdade de Medicina da Bahia, Escola de Enfermagem, Faculdade de Odontologia, Escola de Nutrição, Instituto de Saúde Coletiva. Durante o Seminário, será apresentada a proposta, bem como, discutidos aspectos associados à saúde e ao adoecimento da comunidade universitária/escolar. Para a Caravana, estão previstas atividades relacionadas à abordagem das dimensões psicológicas, pedagógicas e sociais – que influenciam na qualidade de vida e no desempenho escolar/acadêmico –, oferecidas sob a forma de acolhimento psicológico, orientação social, oficina pedagógica e práticas integrativas complementares.

O QUE: SEMINÁRIO CARAVANA DE ACOLHIMENTO E CUIDADO – UFBA
QUANDO: 21 de setembro de 2023 Horário: 08h30 às 12:30h – 14h00 às 17h00h.
ONDE: Auditório da Escola de Administração da UFBA, Av. Reitor Miguel Calmon, s/n – Vale do Canela.
CONTATO: Floriano Barboza/EAUFBA e Rita Gonzales/FMB-UFBA floriano.barboza@ufba.br / rigonzales@uol.com.br

EVENTO GRATUITO