PET MEDICINA participa do Festival da Cultura Japonesa de Salvador

O PET Medicina UFBA participou, à convite do PET Enfermagem UFBA, de uma oficina sobre cuidados com a saúde dos pés da pessoa idosa, no Festival da Cultura Japonesa 2018, junto com o GPAH (Grupo de Pesquisa em Atividades Hiperbáricas).
O Festival chegou à sua 12ª edição, coincidindo com a comemoração pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. A petiana Catharina de Freitas participou da atividade, representando o grupo PET Medicina e o Prof. Pedro Hamilton Guimarães, coordenador do PET, também esteve presente.
Os dois grupos, unidos, promoveram encontros e capacitações com os alunos e docentes participantes para orientação e avaliação dos pés voltadas à pessoa idosa, abordando desde o calçado adequado, manutenção do calçado, corte de unha, hidratação à prevenção de feridas e micose. Também foi produzido e fornecido material para distribuição durante o festival.
Visto que o tema é importante, principalmente na população diabética e geriátrica, e pouco abordado no cotidiano da nossa população, a oficina foi muito produtiva e atraiu a atenção de idosos e alunos, com mais de 100 pessoas tendo sido orientadas e avaliadas nos dois dias do evento.