Nota dos docentes do DMPS e PPGSAT sobre a detenção do Dr. Eduardo Hage Carmo

Os docentes do Departamento de Medicina Preventiva e Social (DMPS) e do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho (PPGSAT) da Faculdade de Medicina, Universidade Federal da Bahia, questionam veementemente a detenção do Dr. Eduardo Hage Carmo pela Polícia Federal em Brasília. Ele tem uma história na saúde pública brasileira, sempre com conduta ética e muita seriedade. Trata-se de um profissional de competência incontestável, respeitado por sua elevada estatura moral e científica, que em muito tem contribuído para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, sem nenhuma mácula em sua atuação profissional por mais de 30 anos, tendo representado o Brasil em diversos fóruns internacionais.

Dr. Eduardo faz parte da nossa comunidade, posto que egresso dessa Universidade, dessa Faculdade, e desse DMPS, onde de forma brilhante fez sua Residência em Medicina Social e seu Mestrado em Saúde Comunitária.

Por toda a sua competência e muito mais pelo seu irretocável caráter, nós, docentes nos solidarizamos com o Dr. Eduardo Hage Carmo e esperamos que a justiça se faça de imediato.

Salvador, 28 de agosto de 2020

Marco Antônio Vasconcelos Rêgo